Abril Vermelho – Vamos intensificar e fortalecer nossa luta no dia 17/04

A Câmara dos Deputados decidiu acelerar a tramitação da Reforma Trabalhista (PL 6787/16) e quer aprová-la no dia 19 de abril (quarta-feira). Trata-se de mais uma manobra autoritária disfarçada de processo legislativo democrático, ou seja, mais uma etapa do golpe no Brasil. Um dos absurdos da Reforma Trabalhista é que esse projeto, com tamanho impacto de destruição de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, está tramitando em caráter conclusivo e se for aprovado na Comissão Especial, pode seguir diretamente para o Senado, sem passar pelo plenário da Câmara.

 

A CUT convocou uma grande mobilização nacional para o dia 18 de abril (terça-feira) e denuncia que a  Reforma Trabalhista de Temer oficializa o “bico” em qualquer atividade. O que significa que você só trabalha quando o patrão chama, só ganha pelo que produz, pode ser temporário por 120 dias ou mais, tem de negociar férias, 13º salário, jornada de  trabalho, garantias de convenções e acordos coletivos.

 

Ocorre que em Pernambuco já estava marcado o Grito da Terra Pernambuco, para o dia 17 de abril (segunda-feira) mobilização conjunta da CUT, Fetape, Fetaepe, MST e Assocene.  Neste dia,  somaremos forças com a realização deum Ato Público, às 14h, na Assembleia Legislativa, contra as reformas Trabalhista e Previdência, apresentadas pelo governo golpista de Michel Temer ao Congresso Nacional, porque esses projetos vão acabar de vez com direitos historicamente conquistados pelos trabalhadores e trabalhadoras, especialmente os rurais. Vale salientar que às 09h, haverá uma Audiência Pública, no plenário da Alepe, sobre as reformas Trabalhista e da Previdência.

 

Dia 28 de abril – VAMOS PARAR O BRASIL COM UMA GREVE GERAL. As cidades paradas e vazias denunciarão, repudiarão e condenarão o desmonte da Previdência e da legislação trabalhista.

 

NÃO À REFORMA TRABALHISTA

NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA

NENHUM DIREITO A MENOS!

FORA TEMER!

JUNTOS  SOMOS FORTES! SOMOS CUT!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 4 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp