Sócio | Por que devemos contribuir com o sindicato dos metalúrgicos?

O Sindmetal de Pernambuco está em campanha para que os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas não façam oposição à contribuição para o Sindicato. Essa é a principal ferramenta de luta e proteção dos direitos dos trabalhadores e, com a Reforma Trabalhista – que entra em vigor a partir do dia 11 de novembro -, a contribuição sindical não será mais obrigatória. Para se manter, manter funcionários, as atividades e enfrentamento nas portas de fábricas, assim como toda a sua infraestrutura, o Sindicato precisa da contribuição do trabalhador. 

 

Só interressa aos patrões a oposição ao Sindmetal-PE já que, sem dinheiro, fica mais difícil de fazer a luta na porta das fábricas, desmobilizando a categoria e facilitando os desmandos dos patrões.

 

NÃO FAÇA OPOSIÇÃO AO SINDICATO!

 

Veja aqui informativo que está sendo distribuido para os trabalhadores.

Entenda, abaixo, com funciona a contribuição e para quê ela serve:

 

 

Por que não devemos fazer oposição ao Sindicato dos Metalúrgicos?

 

A quem interessa fazer oposição?

 

Fazer oposição ao Sindicato dos Metalúrgicos só vai beneficiar o patrão e não ao trabalhador

 

E você sabe para que que serve o Sindicato dos Metalúrgicos?

 

O Sindicato dos Metalúrgicos é uma organização que surgiu em 1953 para lutar e defender o direito dos trabalhadores contra a ganância dos patrões.

Todas as conquistas que temos hoje (salário base, 13º salário, férias, jornada de trabalho…), só foram conquistadas porque houve ação e mobilização organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Você sabe o que é mais importante na Luta do Sindicato dos Metalúrgicos?

 

Todas as conquistas feitas pelo Sindicato dos Metalúrgicos chegam para todos os trabalhadores e trabalhadoras da categoria, independente de ele ser sócio ou sócia do Sindicato dos Metalúrgicos.

 

Você sabe como o Sindicato dos Metalúrgicos faz a luta para a categoria?

 

A luta sindical é feita no dia a dia, no chão das fábricas onde o Sindicato organiza visitas nos locais de trabalho, reuniões no período da negociação coletiva, participando de encontros, contratando advogados (as) e especialistas para sentar junto com os patrões e negociar nossos DIREITOS. E, PRINCIPALMENTE, nas ruas e nas portas das fábricas, organizando a categoria, fazendo paralizações e greves, e outras formas de enfrentamento.

 

Você sabe como podemos MANTER o Sindicato dos Metalúrgicos funcionando?

 

Para o Sindicato poder organizar sua LUTA, precisa de recursos para se manter e mais do que nunca precisamos da TAXA NEGOCIAL. Trata-se de uma taxa cobrada após o período da negociação que ajuda o Sindicato dos Metalúrgicos a custear as despesas de: assessoria, técnica, jurídica, ações de mobilização, tais como reuniões, assembleias, visitas, entre outras. Ela é calculada em cima das conquistas para a categoria; uma TAXA definida pelos (as) Trabalhadores (as) no período da construção da Pauta da NEGOCIAÇÃO COLETIVA.

 

Você sabe porquê interessa ao PATRÃO que você NÃO CONTRIBUA com essa TAXA ao Sindicato dos Metalúrgicos?

 

A TAXA NEGOCIAL é OPICIONAL para todos (as) os (as) trabalhadores (as). Aquele que não quiser contribuir, precisa ir ao Sindicato para DESAUTORIZAR o seu desconto.

É claro que não interessa para os PATRÕES que os (as) trabalhadores (as) ajudem a fortalecer o Sindicato dos Metalúrgicos. Por isso, neste período, sempre temos pessoas a serviço dos patrões, incentivando os trabalhadores (as) a irem no Sindicato dos Metalúrgicos pedir a desautorização do desconto.

 

Você acha justo, que após toda a LUTA e as CONQUISTAS, que beneficiam toda a categoria, alguns trabalhadores (as) não ajudem a MANTER o SINDICATO DOS METALÚRGICOS forte e em LUTA?

 

Por isso, todos nós devemos conversar com os companheiros e companheiras para NÃO cair na conversa dos patrões. Vivemos um tempo muito difícil para os trabalhadores e trabalhadoras, então:

 

Vamos contribuir com o nosso Sindicato dos METALÚRGICOS e mantê-lo VIVO, FORTE e ATUANTE!

 

Não esqueça: fazer oposição só enfraquece a luta dos trabalhadores!

 

Trabalhadores unidos JAMAIS serão VENCIDOS!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 5 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp