Sindmetal convoca trabalhadores da Máquinas Piratininga para assembleia

O Sindmetal de Pernambuco convoca os trabalhadores da Máquinas Piratininga a comparecerem à assembleia que será realizada no dia 30 de outubro, às 6h30, em frente à empresa. Como manda a lei, um edital de convocação foi entregue à gestão da Máquinas Piratininga informando do ato, que pretende discutir pautas em benefício do trabalhador.

Além de discutir sobre a taxa de sócios que a empresa não está repassando para o Sindicato (o que caracteriza uma prática antissindical, proibida por lei), a direção quer construir uma pauta junto com os trabalhadores. Algumas denúncias foram feitas contra a empresa, como a divisão de férias em duas ou até mesmo três vezes e o pagamento da quinzena em atraso. Há ainda reivindicações como cesta básica, os 20 minutos de descanso (10 min por turno) que foram retirados e cobrar o FGTS e o INSS que não estão sendo depositados.

Alguns trabalhadores também estão se queixando de perseguição por parte de chefias despreparadas. Todos esses pontos, assim como outros que serão propostos durante a assembleia, vão ser levados para o Ministério do Trabalho e o Ministério Público. O jurídico do Sindmetal de Pernambuco também quer acionar a justiça comum por causa das recuperações judicias que não estão sendo pagas, para que haja um acompanhamento jurídico.

O Sindmetal-PE segue em luta pelos trabalhadores e trabalhadoras da categoria.

Metalúrgicos unidos por nenhum direito a menos!