Assembleia Geral da Classe Trabalhadora é sexta, dia 10 de novembro

 

Na próxima sexta-feira, 10 de novembro, ocorrerá o Dia Nacional de Paralisação. A ação, chamada pela CUT e demais centrais sindicais, tem como norte o protesto contra a retirada de direitos trabalhistas promovida pelo governo ilegítimo de Michel Temer.

“Esse governo sem votos, reprovado por quase 90% da população, está provocando um retrocesso no país sem precedentes, aprovou uma reforma trabalhista nefasta que, além de destruir a CLT e conquistas de décadas, compromete o futuro de toda uma nação. Dia 10 de novembro é dia de mostrar ao Brasil, ao Temer e ao Congresso Nacional que queremos emprego de qualidade, não um emprego qualquer, e que não aceitaremos essas reformas recessivas”, afirmou Sérgio Nobre, secretário-geral da CUT.

 

Na opinião do presidente da CUT-PE, Carlos Veras, a Reforma Trabalhista acaba com a proteção ao trabalho, com o décimo terceiro salário, FGTS, férias, cria o trabalho intermitente, cria a figura da pessoa jurídica (PJ) e permite que mulheres lactantes e gestantes trabalhem em locais insalubres. “É um retrocesso muito grande. Nenhum trabalhador consegue negociar individualmente com o patrão. Substituir a convenção coletiva pela negociação individual é retirar direitos é escravizar trabalhadores”, afirmou.

 

Neste momento de grave retrocesso, estamos cumprido um papel protagonista em organizar a luta em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da democracia, preservando a unidade com os movimentos sociais. Sabemos que, através de mobilização, participação e solidariedade de classe podemos avançar em defesa dos direitos de todos e todas.

 

No dia 10 de novembro, sexta-feira,, de norte a sul do país, a CUT em conjunto com as demais centrais sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, ocupará as ruas para defender os direitos da classe trabalhadora, combater as reformas trabalhista e previdenciária, por meio de paralisações nos locais de trabalho e atos públicos em praças e avenidas. No Recife, será realizada uma Assembleia Geral da Classe Trabalhadora, na Praça da Democracia do Derby, com concentração a partir das 09h.

 

“Acorda meu Povo”!

 

Sexta-feira, 1º de novembro, Assembleia Geral da Classe Trabalhadora.

 

Dia Nacional de Mobilização em defesa dos direitos!

Concentração, às 09h, na Praça da Democracia Derby/Recife.

 

Nenhum Direito a Menos!

 

Fonte: http://www.cutpe.org.br/noticias/assembleia-geral-da-classe-trabalhadora-e-sexta-dia-10-de-novembro-30b3/

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × 2 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp