Sindmetal-PE participa de reunião em prol da indústria naval

Na luta pela manutenção dos empregos na insdústria Naval em Pernambuco, o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, participou de audiência marcada pelo deputado Zeca Cavalcanti, com o Ministro do Trabalho Helton Yomura. Também participaram do encontro o presidente do Estaleiro Atlântico Sul (EAS) Harro Burmann, a gerente de recursos humanos do EAS, Tanielle Cavalcanti, além da equipe do ministro.

Henrique Gomes foi convidado pelo Superintendente do Ministério do Trabalho de Pernambuco Geovane Freitas para participar da reunião, que aconteceu na manhã do último dia 03 de abril,. "Debatemos a importância da retomada dos investimentos e de trazer novos contratos no setor naval dos dois estaleiros de Pernambuco", explica Henrique. "À tarde teve uma reunião no plenário com todos os deputados federais da bancada de Pernambuco e foi reforçado a urgência em continuar com os investimentos no setor naval para manter os atuais postos de trabalho, assim como voltar a gerar novos empregos. Agora é esperar que eles se sensibilizem e atuem", ressalta o presidente do Sindmetal.

SINDMETAL EM PORTO ALEGRE

Nos dias 04 e 05 de abril Henrique Gomes participa do Encontro Nacional dos Trabalhadores, promovido pela empresa Gerdau, na cidade de São Leopoldo, em Porto Alegre. No encontro, será debatido a taxação do aço feita pelos Estados Unidos. "Vamos avaliar como essa medida irá afetar os trabalhadores da Gerdau a nível nacional, inclusive em Pernambuco. Assim como falar sobre as problemáticas e condições de trabalho no chão da fábrica. O nosso companheiro da Gerdau, Virgílio, me acompanhará no debate", explica.