Governo decide suspender reforma da Previdência

Intervenção no Rio impede que medida seja votada; Planalto agora trabalha em pauta alternativa que inclui a privatização da Eletrobras

O governo decidiu suspender a tramitação da reforma da Previdência. Segundo articuladores políticos do Planalto, o presidente Michel Temer – depois de uma reunião com parlamentares, ministros e integrantes do Conselho de Defesa Nacional – avaliou que não havia condições de contornar o impedimento legal de que propostas de emenda à Constituição (PECs) sejam votadas durante a vigência de uma intervenção federal. Na última sexta (16/2) ao assinar o decreto, Temer disse que a intervenção seria suspensa no momento em que a proposta tivesse os votos suficientes para ser votada. Entretanto, no encontro de hoje (19/2), ele chegou à conclusão de que revogar o decreto poderia desmoralizar a intervenção sem ter a aprovação da reforma garantida. 

O governo já trabalha em uma agenda alternativa à reforma da Previdência, até então tida como a principal medida econômica do Planalto. No pacote estão a  revisão de desonerações, a privatização da Eletrobras e um bloco de leis para segurança pública. Esta pauta está sendo costurada de forma conjunta entre os ministros da área econômica e os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), que participaram da reunião. 

 

Fonte: https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/governo-decide-suspender-reforma-da-previdencia/

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + 9 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp