Sindmetal-PE realiza 2° Encontro de Mulheres Metalúrgicas

No próximo domingo 22, as mulheres que fazem o chão de Fábrica pernambucano se encontrarão para discutir o tema: Metalúrgicas e o Mercado de trabalho, no CFL do Sindsprev.

A mesa de debate feminista com o tema do encontro: Metalúrgicas e o Mercado de Trabalho será aquecida pela participação da Secretária de Mulheres da CUT-PE, Liana Araújo, a técnica do Dieese-PE, Milena Prado e   uma liderança representante do Fórum de Mulheres de Pernambuco.
Durante todo o dia haverá atividades. Na parte da manhã a mesa temática sobre a conjuntura política e o Mercado de trabalho e a tarde, rodas de diálogo abordando os direitos trabalhistas e familiares das mulheres, saúde da mulher trabalhadora e Violência Doméstica contra as Mulheres- Vire essa página! As rodas  serão ministradas respectivamente por Jéssica (Actionaid), Susane (MST) e Gil (Fetape).

Sobre a importância de realizar um encontro voltado para as metalúrgicas, a Diretora de Mulheres do Sindmetal-PE, Elizângela Valéria pontuou:   “É importante para nós mulheres metalúrgicas mantermos a unidade e repensarmos o nosso papel na sociedade e no chão de Fábrica".  

Na ocasião haverá a exposição fotográfica de mulheres que se destacaram no movimento feminista no Brasil e no mundo. O evento disponibilizará para as metalúrgicas serviços de entretenimento e lazer como aula de zumba, consultoria de modas, limpeza de pele, massagem dentre outros.
A diretoria do Sindmetal-PE está à disposição para construir junto às mulheres que fazem o chão de Fábrica um mercado de trabalho com mais oportunidades e menos injustiças.

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − três =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp