Metalúrgicos aprovam proposta de reajuste salarial.

Na última sexta-feira 20/09, no auditório do SINTTEL, no bairro de Santo Amaro/Recife, os trabalhadores metalúrgicos de Pernambuco participaram de Assembleia Geral, com objetivo de discutir, avaliar e deliberar sobre a Campanha Salarial 2019/2020. A atividade foi coordenada pelo presidente do SindMetal-PE, Henrique Gomes e contou com a presença de toda a diretoria do Sindicato, além dos deputados Doriel Barros (estadual) e Carlos Veras (federal).

Durante a assembleia, o Presidente Henrique Gomes, fez um breve histórico das intensas negociações junto à classe patronal, apresentou os principais pontos da Pauta de Reivindicações e enfatizou que “mediante a atual conjuntura econômica que estamos vivendo conseguir o reajuste salarial foi uma grande conquista da classe trabalhadora metalúrgica. Vamos continuar mobilizados e atentos ao cumprimento ao acordo coletivo da categoria”. Afirma.

Em seguida, os trabalhadores metalúrgicos por decisão unânime, aprovaram a proposta de reajuste de 3,8% até 4.800,00; acima de 4,800,00 o valor fixo de R$182,40. Além disso foram mantidos todos os direitos das cláusulas da ACT- Acordo Coletivo de Trabalho, de 2018.

Metalúrgicos se uniu, é fogo no pavio, é fogo no pavio.
#juntossomosmaisfortes