4º Encontro de Mulheres Metalúrgicas de Pernambuco.

Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através da secretaria da mulher, realizou neste sábado (26), na sede do seu auditório, o 4º encontro de mulheres metalúrgicas de Pernambuco.

Um encontro onde falou sobre a importância das mulheres estarem unidas, lutando pela igualdade, e assim, de forma firme e organizada, irão avançar cada vez mais até conseguir seus plenos e legítimos direitos na sociedade.

“As mulheres têm que estar em todos os lugares e exercer toda e qualquer profissão.” Afirma Susineide Rodrigues presidenta do Sindicato dos bancários.

Durante o encontro foi falado sobre o outubro rosa o mês marcado pela conscientização e prevenção ao câncer de mama, onde é importante que toda mulher faça o autoexame e descubra o diagnóstico o quanto antes, pois assim terá mais chance de cura.

O presidente do sindmetal-PE, Henrique Gomes formalizou a importância das mulheres participarem desse momento único, para juntas lutarem pela igualdade e respeito que merecem.

Foram registradas as presenças da Secretaria da mulher da CUT-PE, Liana Araujo, Maria auxiliadora, Presidenta do PT de Jaboatão, Susineide Rodrigues, Presidenta do Sindicato dos bancários, Henrique Gomes, Presidente do Sindmetal-PE  e Marli Melo, Secretaria da mulher da Confederação Nacional.

#juntossomosmaisfortes  #outubrorosa  #cutpe