ACABOU A GREVE! Vitória dos trabalhadores e trabalhadoras da AUTOMETAL S.A.

Os trabalhadores metalúrgicos da AUTOMETAL S/A, que estavam em greve desde a sexta-feira passada, dia 15/01, reivindicando a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) de R$ 3.600,00, com antecipação de 75% em janeiro deste ano e, a complementação no segundo semestre.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), sob o comando do presidente Henrique Gomes, que com a negativa da empresa, organizou e mobilizou os trabalhadores (as), e realizaram uma GREVE consistente, com 100% de adesão da categoria, demonstrando que a UNIÃO faz a FORÇA; O Sindicato segue na linha de frente em defesa dos direitos da classe trabalhadora metalúrgica de Pernambuco.

Nesta segunda-feira (18/01), às 07h10, a empresa respondeu por documento (via e-mail) ao Departamento Jurídico do Sindmetal-PE, aceitando as propostas dos trabalhadores, assim como, abonando os dias de paralisação e uma garantia de emprego por 30 dias, a partir da data de hoje e ainda, remetendo o trabalhador Osmar Lourenço da Silva ao INSS, com pagamento dos dias do atestado médico (há trinta dias sem aceitação pela empresa).

Não há dúvidas que foi uma grande vitória dos trabalhadores (as) da AUTOMETAL, que foram à luta em busca dos seus direitos!

Parabéns ao Sindmetal-PE, que não mediu esforços para conquistar as justas e legítimas reivindicações dos trabalhadores da AUTOMETAL S/A.

#juntossomosmaisfortes