Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de abertura da Campanha Salarial 2021

Foi realizada na noite da última sexta-feira (30/07), na sede do Sindicato dos Rodoviários, em Santo Amaro/Recife, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de abertura da Campanha Salarial 2021 do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE). A atividade sindical contou com a presença de lideranças da categoria, representando 40 mil metalúrgicos no Estado, e respeitou todas as normas de segurança e prevenção ao coronavírus (Covid-19), exigidas pelo Ministério da Saúde.

Na composição da mesa de abertura e debates, tivemos a presença do presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes; presidente da CUT-PE, Paulo Rocha; deputado estadual João Paulo; desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6° Região,Fábio Farias; diretora da CUT e suplente da Secretaria da Mulher, Jessica Alves; secretário de Juventude do Sindmetal-PE Abinadabe Santos, além da supervisora técnica do Dieese Jaqueline Natal, e do advogado, Jefferson Calaça. Também estiveram presentes de forma virtual: o deputado federal, Carlos Veras e o presidente da Confederação Nacional dos Metalúrgicos (CNM), Paulo Cayres.

Na avaliação dos participantes, apesar do difícil momento que a classe trabalhadora ainda está enfrentando devido a pandemia, com o aumento do desemprego e a alta absurda dos preços no setor econômico, os metalúrgicos pernambucanos estão unidos e mobilizados. “É preciso o apoio de todos e todas para a manutenção dos direitos e das conquistas, para que juntos possamos avançar ainda mais” frisou o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes.

Mediante a todos os debates ocorridos na sede dos rodoviários, a AGE foi encerrada com a pauta da campanha salarial 2021, aprovada por decisão unânime dos trabalhadores (as).

O presidente Henrique Gomes, salientou que a classe trabalhadora metalúrgica precisa permanecer unida, lutando para manter seus direitos e avançar na luta por melhores salários, valorização profissional e condições de trabalho dignas.“ Mesmo o atual cenário adverso em todo o mundo devido as consequências geradas pela pandemia, a campanha salarial deste ano será de muita luta, mobilização e enfrentamento, visando defender nossos direitos e ter um reajuste digno para toda a categoria metalúrgica em Pernambuco”, assinou Henrique Gomes.