Coletivo de Igualdade Racial participa de seminário virtual sobre a luta antirracista

Parte da direção que compõe o Coletivo de Igualdade Racial do Sindmetal-PE, esteve presente na manhã desta segunda-feira (30), no auditório da sede do sindicato em Santo Amaro, para um Seminário Virtual promovido pela CNM/CUT, sobre representação subalternizada de negros e negras na sociedade brasileira.

Na ocasião, foram discutidos diversos temas, como o combate ao racismo; o feminicídio entre a população negra e a violência contra a mulher. Também foi debatido a visibilidade dos negros na sociedade, onde os mesmos podem e devem estar em qualquer lugar. E a importância do levantamento de pautas negras entre os parlamentares no Congresso Nacional.

A atividade contou com vários convidados da CNM/CUT e foi mediada por Margareth Silva, secretária de Combate ao Racismo da FEM/CUT MG.

O Secretário da pasta de Igualdade Racial do Sindmetal-PE Waldeir Edvan, pontuo a atividade como importante e relevante, principalmente nesses momentos que estamos vivenciando, onde a população negra sofre constantemente com o preconceito e a falta de visibilidade da sociedade. E afirmou que o povo preto quer e deve viver.”

Vamos à luta companheiros e companheiras!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × cinco =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp