Secretaria de Igualdade Racial do Sindmetal-PE realiza debate sobre o Racismo

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através da pasta Igualdade Racial, realizou nesta quinta-feira (23/09) em seu auditório, uma roda de diálogo sobre o racismo. Na ocasião estiveram presentes dirigentes sindicais que fazem parte do coletivo de Igualdade Racial e o secretário de combate ao racismo da CUT/PE, Gilson de Góz.

O debate destacou a importância de negros(as) que fizeram e fazem a história, bem como a luta, a resistência, a política racial, e a escassez dos sindicatos abrangerem mais esse assunto tão necessário atualmente.

A diretoria presente ficou à vontade para discutir, comentar e opinar a respeito de um tema bastante atual. Na verdade, foi um debate produtivo e muito esclarecedor para todos e todas presentes.