Deputado estadual e presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros visita o Sindmetal-PE

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), recebeu na manhã desta quarta-feira (13/10), a visita do deputado estadual e presidente da ALEPE, Eriberto Medeiros.

Tratou-se de uma visita institucional onde o presidente da Casa de Joaquim Nabuco, foi conhecer de perto as atividades desenvolvidas pelo sindicato, em uma série de visitas que ele vem fazendo, para promover a aproximação entre o poder legislativo estadual, com as entidades sindicais e instituições da sociedade civil organizada.

Na ocasião foi tratado com o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, e com alguns diretores presentes, pontos importantes para a classe trabalhadora metalúrgica.
Como por exemplo: a requalificação dos jovens trabalhadores (as) que estão desempregados, oferecendo cursos profissionalizantes em parcerias com o Sesc, Sesi e Senai. Para que se recoloquem também no mercado de trabalho.

O presidente Henrique Gomes comentou sobre a importância dos estados e municípios montarem um núcleo de amparo para os trabalhadores (as), com médicos de várias especialidades para atender as necessidades de saúde dos trabalhadores e trabalhadoras demitidos (as).

Outro ponto discutido entre eles, foi o polo automotivo da JEEP, em Goiana, para que o estado entre em contrapartida, através da isenção fiscal junto ao polo automotivo e ajude o sindicato perante os casos de discriminação, assédio moral, que o polo impõe a classe trabalhadora metalúrgica; além de ameaças, salários injustos, demissões descabidas e exploração. Uma forma absurda que o polo trata os nordestinos de modo geral.

Henrique Gomes assinalou a relevância da visita, como um avanço positivo na construção do diálogo, com as partes presentes, visando a melhoria da classe trabalhadora metalúrgica em vários aspectos.

 Fotos: Marcos Henrique/Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp