Na última semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (SINDMETAL-PE) esteve presente em uma reunião com a Superintendente Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) para discutir a importância de ter mulheres no espaço que dialoga com a classe trabalhadora. Representando diversos sindicatos cutistas, o Coletivo de Mulheres da CUT também participou do encontro e entregou uma proposta da classe trabalhadora com ênfase nas causas das mulheres no mundo do trabalho.
Luana Araujo, secretária da mulher trabalhadora, foi a responsável por apresentar o documento e destacou a importância de ter uma guerreira do Coletivo no espaço federal de discussão. As Secretárias de Mulheres e LGBTQIAP+ do SINDMETAL-PE, Jéssica Alves e Ester Fernandes, também estiveram presentes no evento e contribuiram com as demais companheiras pela representatividade nos espaços das mulheres.
O encontro foi motivado pela necessidade de discutir as questões que permeiam o trabalho das mulheres no setor metalúrgico. Com a presença de representantes de diversos sindicatos, o debate foi enriquecedor e pautou as principais demandas da categoria. Para o SINDMETAL-PE e o Coletivo de Mulheres da CUT, é importante que essas pautas sejam levadas adiante e que haja uma luta constante pela representatividade feminina no mercado de trabalho.