Serviços

Serviços

Com profissionais qualificados e equipe especializada, a Clínica Padre Henrique Cossart foi inaugurada no início de 2017 com novos equipamentos. Com cinco salas, sendo uma secretaria e quatro consultórios, o espaço conta com serviço de ponta, com tudo o que pode ser oferecido de melhor para os trabalhadores e trabalhadoras, principalmente no que diz respeito ao Médico do Trabalho, que irá dar todo suporte em causas trabalhistas que envolvam os associados. A marcação deve ser feita exclusivamente por meio do telefone 3033.9923. clinica@sindmetalpe.org.br.

Veja aqui horário da Clínica Médica, Sede e SubSede do Sindmetal-PE

Metalúrgicos com mais de um ano de trabalho, ao serem desligados, precisam passar pelo setor de homologação do Sindmetal para conferência e garantia de que todos os direitos serão respeitados pela empresa. Em caso de dúvidas, é só entrar em contato por meio do telefone 3423.4660. O horário para homologação é das 8h às 12h. Veja aqui a documentação necessária que deve ser levada ao Sindicato. Fone: (81) 99277-2287. Contato: homologacao@sindmetalpe.org.br.

O Departamento Jurídico do Sindicato cumpre uma função primordial na defesa dos trabalhadores, atendendo-os nas questões trabalhistas, acidentes de trabalho, doenças profissionais, greves, negociações coletivas e homologações, entre outros serviços. Trata-se do setor da entidade que engloba o trabalho de formação e de aglutinação do pensamento jurídico. A atuação é voltada não só para questões internas da categoria, mas também para questões nacionais de interesse dos trabalhadores e da sociedade. O próprio Sindicato também é atendido nas áreas cível e penal e nas questões coletivas que garantem as conquistas da categoria metalúrgica. Contato: juridico@sindmetalpe.org.br.

                       Veja aqui os horários do setor jurídico.

Setor de Saúde

O setor de saúde do Sindmetal é direcionado à viabilização de documentos necessários para questões de doenças ocupacionais, assim como o planejamento e acompanhamento de ações diretamente ligadas à saúde do trabalhador associado e/ou aposentado. Fone: (81) 99199-0423. Contato: saudetrabalhador@sindmetalpe.org.br.

Secretária Geral

A Secretaria Geral do Sindmetal é responsável por organizar reuniões e assembleias gerais, acompanhar a agenda da diretoria e suas ações. Também mantém sob seu controle atualizado legislações e Atos dos Poderes Públicos de interesse direto ou indireto do Sindicato e/ou dos metalúrgicos, bem como as correspondências, atas e demais documentos que compreende o arquivo do Sindmetal. Além disso, encaminha e controla o registro de filiações e desfiliações de associados, denúncias de trabalhadores, coordena a divulgação de reuniões das diversas instâncias de direção do sindicato e exerce as atribuições políticas definidas pela direção. Fone: (81) 99323-2055. Contato: sindmetalpe@sindmetalpe.org.br.

Comunicação

O Setor de Comunicação é responsável pela comunicação interna e externa, além de realizar ações de endomarketing no Sindmetal. É da função da jornalista alimentar o site e demais redes sociais, elaborar jornais, informativos e todo material gráfico que tenha como objetivo levar informação aos trabalhadores e trabalhadoras. Também oferece assessoria de imprensa, trabalhando pautas de interesse comum com os veículos de comunicação locais e nacionais. Fone: (81) 99372-5001. Contato:
comunicacao@sindmetalpe.org.br

Setor administrativo e financeiro

O setor administrativo é responsável por gerir e administrar o Sindmetal, fazendo com que funcione enquanto instituição. Além de também ser responsável pelas questões financeiras, também acompanha o quadro de profissionais, as demandas internas e externas em geral, se mobiliza junto a entidades nacionais ligadas à categoria dos metalúrgicos e ainda trabalha mutuamente com a diretoria do Sindmetal. Fone: (81) 99199-1357 (administrativo) e 99208-1569 (financeiro). Contato: administrativo@sindmetalpe.org.br e financeiro@sindmetalpe.org.br.

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp