O Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco fiscalizou a eleição para a comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) na fábrica Stellantis.

Nesta quarta-feira 03 de maio, o sindicato dos metalúrgicos de Pernambuco vem expressar todo o seu apoio à votação da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes). A CIPA é um importante instrumento de garantia da segurança e saúde dos trabalhadores, pois permite que eles participem ativamente da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho.

Os cipeiros são os representantes dos trabalhadores na CIPA, e desempenham um papel fundamental na identificação de riscos e na proposição de medidas para preveni-los. Por isso, é essencial que os trabalhadores sejam conscientes da importância da votação da CIPA e participem ativamente desse processo.

A Eleição para a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) ocorre de forma pacífica na fábrica Stellantis em Pernambuco. A votação contou com a presença de membros da comissão eleitoral, trabalhadores da empresa e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco.

O SINDMETAL-PE como órgão fiscalizador acompanhou a eleição e apuração dos votos. Os trabalhos transcorreram dentro da normalidade esperada e foram acompanhados pelos representantes do SINDMETAL-PE e do Ministério do Trabalho compareceu no local, mas não participou da eleição assiduamente como o Sindicato dos Trabalhadores de Pernambuco, que averiguaram as urnas pelo método tradicional do processo eleitoral na presença do presidente do sindicato Henrique Gomes, juntamente com parte da comissão do sindicato bem como a comissão de trabalhadores e candidatos presentes. A garantia da transparência e legalidade da apuração dos votos e o fechamento do processo eleitoral da CIPA foi realizado diante das normas de fiscalização.

Após a apuração, foram eleitos os seguintes cipeiros: Elisson Franklis da Silva Souza, com 88 votos, Jose Geraldo Ramos Gabriel com 83 votos, Edson José Costa Calado com 82 votos, Enilson Silva de Assis com 77 votos, Malvilene Maria Lima da Silva com 66 votos, André Mario da Silva com 62 votos, Alexandre da Conceição com 58 votos e Erivaldo Correia da Silva com 54 votos. Os membros suplentes eleitos foram: Edinaldo Alves do Nascimento com 51 votos, Elberson Allames Silva Santos com 42 votos, Ângela Muniz de Almeida com 40 votos, José Geralda Pereira dos Santos com 38 votos e Ilca Conceição dos Santos Claudino com 38 votos. Flavioneide Gomes da Silva foi o décimo quarto colocado, com 36 votos, e ficou como suplente.

A Cipa tem como objetivo prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, promover a saúde e proteger a integridade física dos trabalhadores. Com a eleição dos cipeiros, a fábrica Stellantis garante a participação dos funcionários na implementação e fiscalização das medidas de segurança no ambiente de trabalho.

O sindicato dos metalúrgicos de Pernambuco parabeniza todos os cipeiros pela sua dedicação e comprometimento com a segurança e saúde no trabalho. Vocês são os verdadeiros heróis da prevenção de acidentes e doenças no ambiente de trabalho, e merecem todo o nosso respeito e apoio.

Contem sempre com o Sindicatos dos Metalúrgico de Pernambuco para lutar por seus direitos e pela melhoria das condições de trabalho. Juntos, podemos construir um ambiente de trabalho mais seguro e saudável para todos.