Presidente da CUT-PE nega greve geral nesta terça (23)

As centrais sindicais pernambucanas estão se concentrando, nesta segunda, para seguir para Brasília com uma caravana de 150 pessoas. LeiaJáImagens/Arquivo

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Pernambuco, Carlos Veras, negou os rumores de que haverá uma nova greve geral no país nesta terça-feira (23). Em conversa com o LeiaJá na manhã desta segunda (22), Veras afirmou que a “direita” está tentando “desmobilizar o ato do Ocupa Brasília” marcado para quarta (24) ao tentar liderar uma paralisação.   

“Nunca vi patrão, nem a direita, nem o movimento de direita fazer greve. Amanhã [terça-feira] o que estão chamando [de greve geral] é um movimento de direita tentando desmobilizar o ato do Ocupa Brasília. Então não tem greve”, disparou. Segundo ele, nas próximas semanas as centrais sindicais e frentes populares do país vão organizar uma nova parada, mas ainda não sabem se será de 24 horas ou por tempo indeterminado. 

 

 

“Vai ter greve sim, mas apenas depois do dia 24. Vamos sentar com as centrais e organizar uma greve geral de 24 horas ou por tempo indeterminado para que Temer saia e paralise às reformas”, acrescentou. 

As centrais sindicais pernambucanas estão se concentrando, nesta segunda, para seguir para Brasília com uma caravana de 150 pessoas. A partida dos ônibus da Praça da Derby está marcada para o meio-dia. 

Na quarta, uma mobilização na capital federal pretende reunir militantes de todo o país para protestar não apenas contra a votação das reformas previdenciária e trabalhista, mas também para defender a renúncia ou o impeachment do presidente Michel Temer (PMDB) após as denúncias apresentadas pela delação dos donos e executivos da JBS. 

*Com informações de Alice Mota

(Via Leia Já)

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

onze + dezoito =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp