SINDMETAL-PE e GERDAU AÇONORTE, fecham acordo para Indenizar o adicional de periculosidade dos eletricistas

Na tarde da última terça-feira, dia 16 de maio, no auditório da empresa GERDAU AÇONORTE, localizada no complexo industrial do curado, os trabalhadores (as) aprovaram o acordo para a empresa realizar o pagamento de indenização do processo de periculosidade acionado pelo corpo Jurídico do Sindmetal-PE através do advogado Jefferson Calaça.

O gestor de relação Sindical da Gerdau, procurou o presidente do sindicato, Henrique Gomes e o jurídico para debater sobre um acordo que fosse satisfatório para ambas as partes, com o encerramento do processo.

É importante salientar que, a empresa concordou com este acordo judicial, mesmo sem realização de perícia técnica determinada pelo Juiz.

Reivindicações

O Dirigente e delegado Sindical Virgínio Balbino e o presidente Henrique Gomes, que também são funcionários da Gerdau, receberam alguns pleitos de companheiros eletricistas, afirmando que os seus nomes não estão no processo, e o jurídico do Sindicato já está dialogando com a gestão da empresa para poder inserir esses trabalhadores no acordo deste processo, como aconteceu nos processos das empresas MUSASHI e CBA (Antiga Alcoa), e assim garantindo o direito de todos os ELETRICISTAS da empresa.

Após as assinaturas nos Termos Individuais de Acordo por cada eletricista, o Sindicato enviará uma minuta para a empresa assinar e levar para o Juiz efetuar a homologação, e determinar o prazo para pagamento diretamente nas contas de cada trabalhador.

O Sindmetal-PE está no aguardo da resposta da direção da GERDAU, sobre os trabalhadores que não estão incluídos neste processo, para dar continuidade ao presente acordo.

Sindmetal na luta, porque só a luta constrói!