Paulista atrai novos empreendimentos

O município de Paulista, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), é forte candidato a se tornar um novo distrito industrial. Isso porque a chegada da InBetta, que investiu R$ 160 milhões na construção de uma fábrica e de um centro de distribuição às margens da PE-22, atraiu mais cinco empreendimentos para a região. Na inauguração da InBetta, nessa terça-feira (17), o prefeito da cidade, Junior Matuto, apesar de não adiantar quais os nomes e previsão de instalação, revelou que as novas fábricas vão se instalar no entorno da InBetta.

Os empreendimentos devem investir mais R$ 40 milhões e gerar 800 novos postos de trabalho na cidade. “Não posso falar muito no momento, já que estamos no processo de negociação. No entanto, posso garantir que a vinda dessas empresas vai somar com a InBetta no desenvolvimento social e econômico do município”, afirma Matuto.

Com 70 anos de história, o lema da InBetta é investir para crescer e não foi aleatória a escolha de Paulista para esse aporte milionário. “Somos uma fábrica e temos como princípio funcionar na região metropolitana, pois gostamos de ficar perto de grandes centros, por isso a escolha da cidade, em particular”, comentou o presidente da Inbetta, Eduardo Bettanin. Além das linhas tradicionais de seu conglomerado de marcas – Bettanin, Atlas, Sanremo, Primafer, Ordene e SuperPro -, a Inbetta vai produzir em Pernambuco uma linha exclusiva de garrafas térmicas. “A fábrica pernambucana produzirá o item com exclusividade e a partir daqui vamos distribuir para os demais centros da InBetta no Brasil”, adianta Bettanin.