Sindmetal-PE realiza ação solidária na comunidade das palafitas no Pina

Na manhã desta quinta-feira (19/05), diretores do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), retornaram à comunidade das Palafitas, localizada à beira da bacia do Pina, na Zona Sul do Recife, atingida por um incêndio no último dia 06/05. Os sindicalistas metalúrgicos foram realizar uma ação solidária de acordo com as necessidades observadas na visita realizada em 12/05, onde a comunidade relatou sobre a falta de alimentos não perecíveis, uma vez que o Projeto da Cozinha Popular, instalada entre as casas da região atingida, fornece alimentação para 400 pessoas em média.

A iniciativa de criar o “Sindicato Solidário” partiu do secretário da Igualdade Racial, Waldeir Edvan, e a diretoria do Sindmetal-PE abraçou de imediato essa causa. Hoje, os dirigentes sindicais participaram da entrega de alimentos, bem como de água potável e outros itens que foram repassados aos moradores da comunidade.

Na ocasião, o presidente do Sindicato, Henrique Gomes, que não tinha participado da última visita, no entanto, viu de perto a realidade enfrentada pelas pessoas daquela comunidade, e conheceu também a iniciativa da “Cozinha Popular”, além das dificuldades sobre a falta de estrutura e de itens básicos para a preparação dos alimentos.

“Neste momento em que várias pessoas perderam tudo o que tinham durante o incêndio, mais do que nunca, temos de ser solidários. Somos um sindicato que luta pela melhoria de todos (as), e não seria diferente com os moradores das palafitas que enfrentam uma realidade dura e cruel.  Trata-se de uma corrente de união, amor e respeito à vida, com o objetivo de ajudar a quem realmente precisa. Precisamos reacender a luz da união, fraternidade e solidariedade, sempre”, destacou Henrique Gomes.

Só a luta constrói!

 

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − três =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp