Reunião Brigadas Digitais Sindmetal-PE

Na manhã desta sexta-feira (20) no auditório da sede do Sindmetal-PE, localizado na Boa Vista-Recife, foi realizada uma reunião para discussão do projeto Mutirão de Formação em Comunicação – Brigadas Digitais da CUT-PE. Trata-se de um projeto inovador voltado para formação de formadores em comunicação popular digital.

A reunião foi presidida pela a presidenta do PT de Jaboatão dos Guararapes, Maria Auxiliadora (Dora), e pelo secretário adjunto de comunicação da CUT nacional, Admirson Medeiros (Greg), e do secretário-geral da CUT/PE Hélcio Alfredo.

Estiveram presentes as secretarias de Comunicação, representada pela dirigente sindical, Adriana Augusto, a de Formação, com o secretário Anderson Felipe e da Mulher, por Jessica Alves.

A reunião teve como objetivo avaliar e debater os encaminhamentos para as brigadas digitais, bem como as campanhas de apoio para a eleição do presidente Lula, deputados e senadores. Além de planejar ações para o combate das fake news dos bolsonaristas, um dos piores males surgidos nos últimos tempos, que espalham mentiras, ódio e intolerância, que podem destruir democracias e levar o extremismo de direita ao poder.

Vale ressaltar que o projeto Mutirão de Formação em Comunicação – Brigadas Digitais da CUT, é estruturado em três etapas: a formação de formadores em comunicação popular digital, a formação de organizadoras/es de brigadas e a organização das Brigadas Digitais das CUT. Cada uma dessas etapas terá um público e uma jornada específica, preparada estrategicamente para que possamos alcançar o nosso principal objetivo, ocupar o mundo digital e as redes sociais de maneira articulada e organizada para lutar pelos direitos da classe trabalhadora e derrotar a extrema direita e o bolsonarismo.

 


Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 + dezesseis =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp