Corpo Jurídico do Sindmetal-PE reintegra trabalhador da empresa AUTOMETAL no CABO de Santo Agostinho

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) através do corpo Jurídico reintegrou na manhã da última segunda-feira (23/05) o trabalhador Osnar Lourenço da silva, da empresa AUTOMETAL localizada no Cabo de Santo Agostinho.
Osnar foi demitido pela segunda vez injustamente, após adquirir doença relacionada ao trabalho, devido aos movimentos repetitivos e esforços excessivos. De acordo com Osnar, a gestão da empresa mais uma vez tentou burlar o sistema para não reconhecer que o mesmo adoeceu no ambiente de trabalho.
O Juiz da Justiça do Trabalho do Cabo reconheceu a sua reintegração através da ação dos Advogados do Sindmetal-PE, Jefferson Calaça e Mateus Calaça. Além disso o INSS concedeu ao trabalhador o auxílio doença acidentário (B 91).
É mais uma vitória, principalmente para os trabalhadores (as) da AUTOMETAL, uma vez que essa empresa vem a todo momento ameaçando, intimidando e demitindo trabalhadores (as) doentes. É importante salientar que essa empresa é fornecedora da FIAT/JEEP que utiliza das mesmas práticas.
É luta, compromisso e combatividade em defesa da classe trabalhadora metalúrgica. Pontuo Henrique Gomes, presidente do Sindmetal-PE. O mesmo não pode está presente devido a uma forte gripe.
Só a Luta Constrói
Veja o vídeo no link abaixo