Em Assembleia Geral metalúrgicos de Pernambuco aprovam Greve Geral

Em Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na noite da última sexta-feira, 22/09, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), no bairro de Santo Amaro/Recife, os trabalhadores (as) metalúrgicos (as) avaliaram e rejeitaram por unanimidade a proposta dos patrões de 4,5% de reajuste Salarial e decretaram GREVE GERAL.

A paralisação está programada para iniciar na próxima quarta-feira, dia 27 de setembro, às 09h, conforme estabelecido nos termos da Lei 7.783/89, que regula o direito de greve.

Os trabalhadores demonstraram disposição de avançar na luta em defesa de um reajuste digno e melhores condições de trabalho, e irão se unir ao seu sindicato para paralisar as atividades nas fábricas, promovendo assim uma expressiva Greve Geral na categoria.

No decorrer da assembleia, o presidente do Sindmetal/PE, Henrique Gomes, fez um breve histórico das paralisações realizadas nas portas das fábricas e dos enfrentamentos durante as rodadas de negociação com o patronal. Ele relatou as dificuldades encontradas por parte dos patrões em relação às pautas de reivindicações, e também destacou a recusa da proposta de reajuste apresentada pelo Sindicato.

De acordo com Henrique, diante da ausência de uma resposta satisfatória por parte dos patrões, a única alternativa que resta aos trabalhadores é cruzar os braços e aderir a um movimento paredista jamais realizado no estado de Pernambuco na categoria metalúrgica.

Neste momento, a mensagem é clara: “Só a luta constrói!”