Trabalhadores do Setor Automotivo aprovam propostas de reivindicações da Campanha Salarial 2023/2024
Foi realizada na noite da última segunda-feira, dia 23 de outubro, no auditório do Centro Mariópolis em Igarassu – PE, a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de abertura da Campanha Salarial 2023/2024 do Polo Automotivo.
Na composição da mesa de abertura e debates, tivemos as presenças do presidente do SindMetal-PE, Henrique Gomes; do secretário Geral Abinadabe Santos, os advogados, Sandro Valongueiro, e Jefferson Calaça, e a supervisora técnica do DIEESE Jaqueline Natal.
Com o auditório lotado, trabalhadores e trabalhadoras ouviram atentamente as propostas apresentadas pelo sindicato. Além de destacar as conquistas em outros acordos, foi feito um breve resumo sobre a atual situação do polo automotivo, onde o sindicato tem recebido várias denúncias sobre os constantes casos de assédio que os trabalhadores(as) enfrentam diariamente.
Confira as pautas que foram discutidas durante a assembleia
- Reajuste Salarial – (Inflação + Ganho Real)
- PLR
- Acrescentar produtos da NOSSA FEIRA
- Abono Salarial
- Retorno do ônibus dos estudantes
- Plano de saúde UNIMED, sem o médico de referencia
- Implementação do Delegado Sindical na JEEP e Sistemistas
- Estabilidade comissão de negociação
- Zerar as horas negativas
- Aumento do valor da hora extra
- Piso profissional para pintor, motorista e operador de ponte rolante
Mediante a todos os debates e apresentações ocorridas, a assembleia foi encerrada com as propostas de reinvindicações da campanha salarial 2023/2024, aprovada por decisão unânime dos trabalhadores (as) do setor automotivo.
O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, enfatizou a importância da mobilização e da luta de todos os trabalhadores para exigir o que é seu por direito e avançar nas conquistas, visando garantir um PLR (Participação nos Lucros e Resultados) digno, salários justos e melhores condições de trabalho.
Nesta terça-feira, 24 acontecerá a primeira rodada de negociação com o patronal, espera-se que se obtenha avanços positivos e que a voz coletiva dos trabalhadores seja ouvida. A união demonstrada durante a assembleia fortalece nossa posição e reforça o comprometimento com o alcance de condições laborais mais justas e benefícios adequados.
A luta continua e, juntos, somos mais fortes.
Só a luta constrói!