Trabalhadores da Yazaki de Bonito não aprovam proposta apresentada pela empresa.

Na última segunda-feira, 18 de dezembro, o Sindmetal-PE realizou uma Assembleia Geral extraordinária para dar início à campanha salarial 2023/2024 na empresa Yazaki, localizada em Bonito/PE.

O objetivo da assembleia foi apresentar os pontos de pauta da negociação, e apresentar a proposta oferecida pela empresa. Os trabalhadores ouviram atentamente as propostas e em seguida realizaram uma votação.

477 trabalhadores votaram não a proposta da empresa, 417 votaram sim, e 06 votos foram nulos.

Esse resultado demonstra que a proposta da Yazaki está muito além da realidade, uma vez que a empresta está oferecendo um PLR no valor de R$ 700,00, muito abaixo do valor  conquistado para as empresas do setor automotivo. Além disso, outros pontos de pauta, como o Banco de Horas (negativo), também não foram satisfatoriamente contemplados.

O Sindmetal-PE espera que a Yazaki, a qualquer momento, apresente uma proposta decente, alinhada com as negociações do setor automotivo, e evite qualquer encaminhamento para um possível MOBILIZAÇÃO/GREVE na porta da fábrica.

“Aguardaremos uma posição da empresa até a primeira semana de janeiro de 2024”, destacou o presidente do Sindicato, Henrique Gomes.

Só a luta constrói!