Sindmetal-PE mobiliza trabalhadores em estaleiros de Ipojuca e na empresa Prevenção
Nesta terça-feira, 2/9, diretores(as) do Sindmetal-PE realizaram uma importante visita a empresas-chave para levar a mensagem de união e resistência. A ação de mobilização ocorreu nas portas dos estaleiros Vard Promar e Atlântico Sul, localizados em Ipojuca, e na Prevenção Indústria e Comércio, no Recife.
O objetivo dessas ações é conscientizar e engajar a base sobre a importância da Campanha Salarial, buscando conquistas e melhores condições que valorizem o trabalho de cada um. As reivindicações, discutidas e aprovadas em Assembleia, representam as necessidades e os anseios de toda a categoria.
A força da união é essencial em tempos de desmonte social. A reforma trabalhista precarizou as relações de trabalho e retirou direitos conquistados com muita luta e, por isso, fortalecer o sindicato é fundamental. A Campanha Salarial não se resume a um aumento de salário, é sobre dignidade, bem-estar social e a garantia de um futuro mais justo. O Sindicato é a ferramenta de resistência da classe trabalhadora, a voz que nos representa e nos defende do desmonte social.
A retomada do setor naval em Pernambuco tem sido um grande gerador de empregos, e a força da nossa luta se reflete nesse expressivo número. O Estaleiro Atlântico Sul (EAS) abriga cerca de 500 metalúrgicos, enquanto o Vard Promar conta com aproximadamente 150. Essa massa de trabalhadores tem um poder gigantesco quando unida. A mobilização e o engajamento de cada metalúrgico são a chave para que a nossa voz seja ouvida e respeitada.
Junte-se ao Sindmetal-PE, participe da Campanha Salarial e ajude a construir uma sociedade com mais direitos e menos desigualdade. Nossa luta é constante e nossa força vem de cada um de vocês!
Só a Luta Constrói!