Chapa 1 é eleita com 97% dos votos para dirigir o SINDMETAL-PE no quadriênio 2025-2029

Com 2.374 votos de um total de 2.444 votantes, a Chapa 1 – Renovação, União e Força foi eleita com 97% dos votos válidos para conduzir o Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco nos próximos quatro anos. A votação aconteceu entre os dias 8 e 10 de julho, e reafirmou o compromisso da categoria com um sindicato combativo, transparente e comprometido com as lutas da classe trabalhadora.

A nova diretoria eleita terá à frente o companheiro Abinadabe Santos como presidente, e o companheiro André Campos como vice-presidente, além de grandes nomes que irão compor a nossa diretoria, assumindo assim o desafio de fortalecer ainda mais a organização da base e enfrentar, com unidade, os ataques aos direitos da classe trabalhadora.


Para Abinadabe, o resultado expressivo nas urnas demonstra a confiança da categoria no projeto de continuidade com renovação: “Esse voto de confiança é também uma responsabilidade enorme. Assumimos o compromisso de seguir ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, dentro das fábricas e nas ruas, lutando por melhores condições de trabalho, salários dignos e respeito à nossa categoria. Vamos manter o sindicato firme, independente e cada vez mais forte na defesa dos nossos direitos. Só a luta constrói!”

O processo eleitoral foi conduzido com total transparência, sob o acompanhamento da comissão eleitoral e com ampla participação dos associados e associadas. A vitória da Chapa 1 simboliza o desejo coletivo de seguir construindo um sindicato democrático, com renovação de ideias e práticas, mas sem abrir mão da história de luta e resistência que marca o SINDMETAL-PE há décadas.

A nova diretoria toma posse no início de agosto com o compromisso de seguir na trincheira da luta, ampliando a mobilização nas fábricas, fortalecendo a atuação nas bases e mantendo viva a chama da organização sindical dos metalúrgicos e metalúrgicas de Pernambuco.

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 8 =