TRABALHADORES DA GERDAU APROVAM ABONO DE R$ 2 MIL

No dia de ontem (15), os trabalhadores da Gerdau Açonorte aprovaram nas quatro assembleias dos turnos, um abono referente à renovação do acordo individual e a perda de alguns benefícios que a empresa tinha tirado em 2016 e vinha sendo condenada na Justiça a pagar um abono aos trabalhadores e trabalhadoras.  Os acordos terão validade de 1 ano com vencimento em 30/09/19 e as formas de pagamento para quem tem direito foram acertados na assembleia como;
1-    Terão direito todos os trabalhadores que foram admitidos até 1 de outubro de 2018.
     2 – R$ 2,000,00 para todos os trabalhadores que trabalham em horário de turnos da produção e logística.
   3 – R$ 1.500,00 para todos os trabalhadores do setor Administrativo que trabalham em escritórios.
    4 – Os pagamentos serão realizados no dia 25.10.18.
REGRAS
1 – Os Trabalhadores não SÓCIOS contribuirão para o sindicato com um valor de 10% do valor recebido.
2 – Os Trabalhadores SÓCIOS ficarão isentos de qualquer taxa de abono.
3 – Os Trabalhadores que estão com os contratos suspensos (INSS) receberão os valores na volta para o trabalho
ACORDO DO PPR Programa de participação nos resultados (METAS)
1 – O valor do PPR poderá chegar até 2,5 Salário de cada trabalhador com pagamento em janeiro/19 e   julho/19
2 – Todos os trabalhadores não SÓCIOS contribuirão com o valor de 3% de cada parcela do PPR para o SINDICATO, o valor do desconto não poderá ultrapassar de R$ 150,00 nas duas parcelas do PPR.
3 – Os Trabalhadores SÓCIOS ficarão isentos de qualquer taxa de PPR.

GERDAU ARMAFER CABO
Atenção trabalhador- Amanhã (17), haverá assembleia para os trabalhadores decidirem. O valor do abono será de R$1.500,00 parta todos e todas. As regras serão as mesmas da Gerdau Açonorte.