2° Encontro de cipeiros metalúrgicos de Pernambuco

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através da Secretaria de saúde, realizou no último sábado (30/04), o 2° Encontro de Cipeiros Metalúrgicos de Pernambuco. O evento foi realizado no Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (SINTTEL), localizado na Rua Afonso Pena, 333 – Boa Vista, Recife.

O encontro teve como tema: a CIPA, a saúde do trabalhador e o enfrentamento numa visão sindical. O objetivo foi subsidiar cipeiros e dirigentes sindicais, com informações básicas sobre o processo produtivo e seus impactos na saúde da categoria metalúrgica. Além de destacar a importância estratégica da CIPA como espaço de luta para o trabalho seguro, saudável e decente.

Para abordar o tema, esteve presente o Dr. Luis Carlos Saraiva, médico do Trabalho do Sindmetal-PE e psicólogo organizacional, José Hélio Lopes, que é também técnico de segurança do trabalho e educador da Fundacentro-PE (aposentado).

Estiveram presentes: o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, o secretário de Saúde do Sindmetal-PE, Giorgio Atademo; o deputado Estadual, João Paulo e o deputado Federal Carlos Veras.

Foi um encontro altamente produtivo e esclarecedor, onde os cipeiros metalúrgicos participantes tiveram a oportunidade de tirarem dúvidas e aprenderem mais sobre a importância da segurança e de seus impactos no ambiente de trabalho.

O presidente do Sindicato, Henrique Gomes, ressaltou a importância do evento para os cipeiros metalúrgicos, como relevante, pois é um momento de   aprendizado sobre saúde e direitos. “Juntos construiremos um sindicato firme e forte, cada vez mais sintonizado com a segurança no chão de fábrica” , frisou.