Empresa SIMISA no Cabo de Santo Agostinho decreta fechamento

Empresa SIMISA localizada em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, formalizou no último domingo (26/02) por telefone a todos os trabalhadores, que nesta segunda feira (27/02) aconteceria o fechamento definitivo da empresa e que encaminharia o aviso prévio para todos.

O Presidente do Sindmetal-PE Henrique Gomes, recebeu a informação pelos trabalhadores e informou que até o momento o sindicato não recebeu nenhuma notificação oficial da empresa SIMISA.

Na manhã desta segunda-feira (27), os dirigentes sindicais realizaram mais uma mobilização em frente a empresa para conversar com os trabalhadores e esclarecer todas as dúvidas a respeito dessa decisão.

É importante frisar que a SIMISA desde 2013 está em recuperação judicial, e que até o momento não cumpriu com suas obrigações, como não pagamento do FGTS que já soma quase 3 milhões de reais, e parcelas em atrasos dos acordos de rescisões trabalhistas, além de dívidas com bancos e fornecedores.

A empresa SIMISA também tem uma unidade localizada em Sertãozinho/ São Paulo, com produção a todo vapor, e colocou todos seus investimentos nela, para fazer o fechamento da unidade em Pernambuco.

O Corpo jurídico do Sindicato fará todos os encaminhamentos para liberar o FGTS e o seguro desemprego dos trabalhadores, e também fará uma assembleia para ser decidido se haverá acordo ou falência.

O presidente Henrique Gomes, destacou que a empresa não tem mais confiança e muito menos credibilidade uma vez que optaram pelo fechamento. Disse ainda que só terá acordo se o terreno da SIMISA de Pontezinha ficar como garantia para os trabalhadores caso a empresa não cumpra com os acordos. Ele também pontuou que o sindicato poderá levar todos os trabalhadores para a porta da fábrica em Sertãozinho/SP para realizar um protesto e mostrar que todos estão no mesmo barco, uma vez que as duas empresas estão em recuperação judicial.

Vamos à luta, porque só a luta constrói!