Sindmetal-PE estará presente no lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval Brasileira

Nesta terça-feira (4) será lançada em Brasília a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval Brasileira, composta por deputados federais e senadores, que vão propor e apoiar iniciativas públicas e privadas que contribuam para o desenvolvimento do setor naval.

A cerimônia de lançamento da Frente, presidida pelo deputado federal Alexandre Lindenmeyer (PT-RS), será realizada no dia 4 de julho, às 18 horas, na Câmara dos Deputados, em Brasília/DF.

A criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval Brasileira, com o objetivo de propor e apoiar iniciativas para o desenvolvimento e expansão do setor, é uma notícia significativa para o setor naval brasileiro. A presença de diversas lideranças políticas e representações relacionadas ao tema reforça a importância da pauta na recuperação do desenvolvimento econômico e social do país.

A indústria naval desempenha um papel fundamental no fortalecimento da economia de um país, especialmente em nações com extensas linhas costeiras e potencial para atividades marítimas. Além de impulsionar o crescimento econômico, a indústria naval é um importante gerador de empregos diretos e indiretos em diversas áreas, como construção naval, engenharia, logística, serviços de suporte e muito mais.

Uma frente parlamentar dedicada à defesa e promoção da indústria naval é uma iniciativa relevante, pois pode reunir diferentes atores, incluindo políticos, especialistas do setor, representantes sindicais e acadêmicos, para discutir desafios, identificar oportunidades de melhoria e propor soluções. A colaboração entre esses diversos setores pode levar a políticas e medidas que fortaleçam a indústria naval brasileira, estimulem o investimento, promovam a capacitação de mão de obra qualificada e incentivem a inovação tecnológica.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, e outros dirigentes sindicais, estarão presentes nesse evento para fortalecer o debate e elaborar pautas relevantes para a construção de políticas públicas permanentes para o desenvolvimento de uma indústria naval forte, com produção local, tecnologia e empregos de qualidade. De acordo com ele, é esperado que a criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria Naval Brasileira possa contribuir para o desenvolvimento sustentável e competitivo desse setor estratégico, com impactos positivos na economia, emprego e tecnologia do país.

Só a luta constrói!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × três =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp