Sindmetal-PE promove oficina de formação e combate aos assédios para funcionários e funcionárias.

Nos dias 30 de junho, e 01 de julho foi realizada no auditório da sede do sindicato, em Santo Amaro/Recife, uma oficina de formação para os funcionários (as) do Sindmetal-PE.

A Atividade teve como objetivo possibilitar momentos de integração e formação política e a compreensão da importância do Sindicato na vida da classe trabalhadora, em especial da categoria metalúrgica, além de conceituar e debater sobre o assédio moral, assédio sexual, e os problemas que isso geram dentro do ambiente de trabalho.

O encontro iniciou com música, acolhimento e poesia e em seguida com as falas do Secretário-geral, Abinadabe Santos, e o secretário de formação, Anderson Santiago, reafirmando o compromisso do Sindicato no combate aos assédios, e a união no ambiente de trabalho.

A oficina foi realizada pelo sociólogo e educador popular Antenor Lima, e a Assistente Social, Monica Katarina, que usaram como fundamento os princípios da educação popular e a pedagogia de Paulo Freire.

Na sexta-feira, 30 de junho, foram abordados os temas: história do Sindicalismo, concepção e prática sindical, trabalho e o conceito sobre assédio moral e sexual. Na ocasião foram criados grupos para debates sobre os temas em pauta, e todos os participantes contribuíram efetivamente, a partir do conhecimento individual e o entendimento coletivo sobre o sindicato e suas ações.

No sábado, 01 de julho foi discutido sobre a importância do Sindicato e o seu papel, encerrando a atividade com uma avaliação de todos os participantes.

A realização de uma oficina de formação para funcionários e funcionárias é uma excelente iniciativa para promover o desenvolvimento profissional e pessoal dos membros da equipe, destacou o presidente do Sindicato, Henrique Gomes.

Só a luta constrói!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × um =

Seja bem vindo ao SINDMETAL-PE

WhatsApp