Sindmetal-PE realiza Assembleia de abertura da Campanha Salarial 2022/2023

O auditório do Sinttel-PE, localizado na Boa Vista/Recife, ficou lotado na última sexta-feira (12), por metalúrgicos e metalúrgicas de Pernambuco, para acompanhar a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de abertura da Campanha Salarial 2022/2023 do Sindicato dos Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE). Esse ano, o tema “Juntos pela democracia, contra a retirada de direitos”, será a bandeira de luta da categoria.

Na composição da mesa de abertura e debates, tivemos as presenças do presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes; do presidente da CUT-PE, Paulo Rocha;  deputado estadual João Paulo;  bem como a diretora da CUT e secretária da Mulher, Jessica Alves, o secretário-geral do Sindmetal-PE Abinadabe Santos, além da supervisora técnica do Dieese Jaqueline Natal, e dos advogados, Jefferson Calaça e Sandro Valongueiro.

Na avaliação dos participantes, apesar do difícil momento que a classe trabalhadora está enfrentando devido à alta absurda dos preços dos alimentos, o cenário político vigente no país, com  os desmandos do governo Bolsonaro, os metalúrgicos (as) pernambucanos precisa estarem unidos e mobilizados, para garantir um reajuste salarial digno diante da conjuntura atual.

Vale salientar que o reajuste será de acordo com a Inflação 9,03% (projeção para setembro) + 4,10% PIB/PE = 13,5%. Nesta terça-feira (16/08), será entregue para o Sindicato patronal, os itens da pauta de reivindicações. Aguardaremos as datas das primeiras rodadas de negociação. Também será repassado todas as cláusulas da pauta, através de boletim informativo que será entregue nas portas de fábricas bem como postado em nossas redes sociais.

Mediante a todos os debates e apresentações ocorridas, a AGE foi encerrada com as pautas de reinvindicações da campanha salarial 2022/2023, aprovada por decisão unânime dos trabalhadores (as).

De acordo com o presidente do Sindicato, Henrique Gomes, a mobilização na assembleia, mostrou de fato que os trabalhadores (as) estão firmes e fortes para lutar por um reajuste digno e contra qualquer retirada de direito, e que mesmo diante desse atual cenário econômico, a campanha salarial deste ano será de muita luta, mobilização e enfrentamento, visando defender nossos direitos e ter um reajuste digno para toda a categoria metalúrgica em Pernambuco”, assinou Henrique Gomes.