Sindmetal-PE entrega pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022/2023 ao Sindicato patronal

Na manhã desta terça-feira (16/08), o SINDMETAL-PE, entregou a Pauta de Reivindicações, com as propostas da Campanha Salarial 2022/2023 aos representantes do Sindicato patronal (Simmepe), localizado no Derby/Recife.

O ato de entrega contou também com a presença de uma mulher sindicalista, mostrando que a entidade sindical valoriza a força das companheiras trabalhadoras e a importância de suas lutas. Vale salientar que às mulheres mais do que nunca devem estar presentes em momentos como esse, sendo tratadas com igualdade e respeito por todos.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, destacou que a Campanha Salarial 2022, está focada na defesa da democracia, e contra a retirada dos direitos já conquistados pela categoria, lutando sempre por um reajuste digno, e que mesmo diante desse atual cenário econômico, a campanha salarial deste ano será de muita luta, mobilização e enfrentamento, visando defender os direitos e ter um reajuste positivo para toda a categoria metalúrgica em Pernambuco, é preciso o apoio e a participação de todos e todas para que juntos possamos avançar ainda mais.

O Sindmetal-PE aguarda que o sindicato patronal marque as reuniões de negociação, o mais breve possível.