Trabalhadores(as) aprovam acordo coletivo no Estaleiro Atlântico Sul

Na manhã desta terça-feira, 02/07, foi realizada uma Assembleia Geral no Estaleiro Atlântico Sul, onde foram apresentados todos os pontos do acordo coletivo negociado junto com a comissão e o SINDMETAL-PE. Através de uma votação por cédula, os trabalhadores e trabalhadoras do Estaleiro aprovaram a proposta.

O SINDMETAL-PE entende que o acordo atende às necessidades da nossa base, mas reconhecemos que, a cada dia, precisamos avançar mais em garantias e direitos para os metalúrgicos(as) de Pernambuco.

Dentre as propostas aprovadas estão:

Vale Alimentação: Aumento de 30%, totalizando R$552,20.

Representante Sindical: Estabilidade de 3 anos de emprego.

Plano de Saúde: Teto de desconto de coparticipação de 10% do salário base mensal do trabalhador.

Certificado de Qualificação: Entrega de certificados aos soldadores qualificados ao serem demitidos, facilitando a entrada em outras empresas.

Banco de Horas Negativo: Horas zeradas em maio, iniciando nova jornada até maio de 2025, com compensação limitada a dois sábados por mês.

Só a luta constrói.