Empresa Mec-Tronic Descumpre Acordo e Desrespeita Trabalhadores
O Sindmetal-PE repudia veementemente a atitude da Mec-Tronic que, nesta sexta-feira (12/09), rompeu o Termo de Compromisso assinado com nosso Sindicato, o legítimo representante dos trabalhadores, e o Simmepe, que representa a classe patronal.

O acordo previa que a companhia liberaria os funcionários para uma reunião de 45 minutos com os diretores sindicais, nas portas da fábrica, sem que o tempo fosse descontado do banco de horas ou do café da manhã.
No entanto, quando os diretores do Sindmetal-PE compareceram à fábrica para a Campanha Salarial, a Mec-Tronic não só orientou os trabalhadores a não participarem do encontro, como também designou um encarregado para monitorar e registrar os funcionários que se aproximavam para conversar com a diretoria do Sindicato.

Além disso, a empresa ameaçou os funcionários, informando que, caso não entrassem no estabelecimento no horário combinado, teriam o café da manhã e o banco de horas descontados.

Essa atitude é um desrespeito não apenas ao Sindicato, mas principalmente aos trabalhadores que lutam por seus direitos e têm o nosso apoio. Não vamos aceitar tal conduta!

O Sindmetal-PE já está tomando as medidas cabíveis para garantir que a Mec-Tronic cumpra o que foi acordado. Seguiremos na luta pelos direitos e pela dignidade da categoria!
Só a Luta Constrói!