Em mais um dia de luta, sindicato confronta desrespeito do patronal
Nesta quarta-feira, 24 de setembro, a diretoria do Sindmetal-PE marcou presença nas portas da Expomental, em Passarinho, e da TF, em Vitória, para conversar com a categoria. As visitas aconteceram logo após a sexta rodada de negociação, que terminou mais uma vez sem progresso significativo.
A insatisfação dos trabalhadores é evidente, pois a cada encontro os patrões insistem em propostas que não atendem às necessidades mínimas da classe operária. Eles seguem desrespeitando os trabalhadores, sem oferecer um reajuste salarial digno ou qualquer tipo de valorização.
Durante a visita à Expomental, os funcionários denunciaram um clima de assédio e perseguição. Além disso, uma denúncia grave veio à tona: a cesta básica está sendo distribuída apenas para as lideranças da empresa, excluindo todos os outros funcionários.
Após a ação, o presidente do Sindicato, Abinadabe Santos, conversou com o Gerente Administrativo da empresa, Douglas Henrique. O gestor endossou a política interna de beneficiar apenas os cargos de chefia como forma meritocrática, o que mostra uma profunda inversão de valores e desvalorização do trabalhador do chão de fábrica, responsável direto pela geração de riqueza da empresa.
Inconformado com a situação, o presidente Abinadabe continuou na Expometal após o ato para dialogar com os patrões. O Sindmetal-PE reafirma seu compromisso de fiscalizar e melhorar as condições de trabalho para todos, pois atitudes como essa não podem continuar.
Só A Luta Constrói! ✊🏽