Sindmetal-PE debate o futuro da empresa SIMISA

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) esteve presente na manhã da última quinta-feira (18), na empresa Simisa, localizada em Pontezinha, Cabo de Santo Agostinho, para debater com os trabalhadores (as) o futuro da empresa em relação ao seu processo judicial.

Estiveram presentes, o presidente do Sindicato, Henrique Gomes, o advogado Dr. Jorge Silva e os dirigentes sindicais, Patrick e Samuel.

Na ocasião foram debatidos os seguintes pontos

• Plano de Saúde pra família
  • O não pagamento do recolhimento FGTS
  • Rescisão indireta
  • Plano de Produtividade

Sobre o plano de saúde, a empresa formalizou que, em julho colocará o plano individual para o trabalhador, porém, o sindicato reivindica um plano familiar. Ainda sobre o não pagamento do FGTS, o sindicato pediu a todos os trabalhadores os extratos analíticos, para analisar e que os mesmos entrem com um processo das parcelas não pagas.

Sobre a rescisão indireta dos trabalhadores que estão insatisfeitos, a empresa não quer demitir, também devem entrar com um processo judicial, pedindo a rescisão.

Os trabalhadores estão preocupados e querem entender o que está acontecendo realmente com a empresa, que não está produzindo a todo vapor já que chegaram vários pedidos de moendas para produção e a empresa não tem matéria prima.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, relatou que essa situação é preocupante, por conta da crise que o mundo está enfrentando devido a pandemia do coronavírus. “Era o momento de os empresários estarem abraçando as oportunidades, para aumentarem seus lucros, garantindo produtividade e entregas, para o mercado consumidor” assinalou.