Ato político "Lula Livre" no dia do trabalhador marcado com resistência e manifestações culturais no Recife

Neste dia 1º de Maio "Lula Livre. no Recife, houve mobilização, engajamento e participação. Ainda teve forró improvisado dos companheiros e companheiras dos movimentos sociais, populares e das centrais sindicais, além das presenças de bonecos gigantes de Lula e Dom Hélder. na praça da Democracia, Derby. O ato político contou com a participação de 5 mil pessoas.

Com faixas e cartazes em defesa do ex-presidente Lula, o grupo iniciou a concentração da Praça, por volta das 9h, ao som de apresentações musicais em um trio elétrico. Por volta do meio-dia, os manifestantes saíram em caminhada pela Avenida Conde da Boa Vista. O ato foi encerrado por volta das 13h no cruzamento da Conde da Boa Vista com a Rua Gervásio Pires.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, a manifestação busca defender o ex-presidente e lutar contra reformas. “Estamos aqui contra a reforma previdenciária e pela revogação da reforma trabalhista. Por nenhum direito a menos, pela democracia, pelo estado democrático de direito”, enfatizou.

De acordo com o vice-presidente da CUT-PE, Paulo Rocha, essa luta é constante em defesa da classe trabalhadora. " Nossas bandeiras de luta levantadas no Dia do Trabalhador também buscam políticas econômicas de geração de emprego e renda, o fim da lei do congelamento de gastos e a continuidade do financiamento sindical", frisou.

Vale salientar que durante toda manhã, houve manifestações em cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata Norte. Além disso, cerca de 50 sindicalistas da CUT viajaram para Curitiba, no Paraná, para participar do grande ato público em defesa de Lula que acontecerá no final da tarde desta terça-feira, 1º de maio

#Lulalivre
#Eleiçãosemlulaefraude

Fonte: http://www.cutpe.org.br/noticias/ato-politico-lula-livre-no-dia-do-trabalhador-marcado-com-resistencia-e-manifest-9398/