Trabalhadores da Musashi aprovam em assembleia acordo judicial do adicional de periculosidade

Na manhã desta terça-feira (20), o Sindmetal-PE realizou uma Assembleia na 2° Vara da Justiça do Trabalho em Igarassu, com trabalhadores da empresa Musashi do Brasil, para discussão e aprovação do acordo judicial de adicional de periculosidade.

Estiveram presentes o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, a dirigente sindical da empresa, Ester Fernandes e o secretário-geral Abinadabe Santos, representando o corpo jurídico, esteve o advogado Jefferson Calaça.

Na ocasião, os trabalhadores e as trabalhadoras discutiram sobre a proposta e em seguida aprovaram o acordo de interesse da categoria. Vale salientar que a ação para o acordo foi aprovada pela empresa, após a mesma reconhecer a exposição da classe trabalhadora nas atividades de periculosidade.

Após a homologação na Justiça do Trabalho, os trabalhadores eletricistas, receberão a partir de agosto, a primeira parcela do acordo, além da indenização dos últimos 5 anos. O adicional será implementado na folha de pagamento com um percentual de 30% sobre o salário-base.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, enfatizou a importância do corpo jurídico junto ao sindicato, constantemente na luta em defesa dos direitos dos trabalhadores (as) sempre visando a segurança e melhores condições de trabalho.

Vitória dos trabalhadores!

Só a luta constrói!