Sindmetal-PE realiza oficina de planejamento para a Campanha Salarial 2022/2023

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), reuniu toda a diretoria na última quinta-feira (04), no auditório do Sindicato dos Previdenciários (SINDSPREV), localizado na rua Marques Amorim, Boa Vista, Recife, onde realizou uma oficina de planejamento para Campanha Salarial 2022/2023, que tem como tema: Juntos pela Democracia, contra a retirada de Direitos.

A oficina de planejamento tem como objetivo, reunir toda a direção para discutir sobre as cláusulas que vão ser abordadas durante as rodadas de negociação com o sindicato patronal.

Participaram da abertura e dos debates, o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes; o secretário Geral Abinadabe Santos; e o advogado Jefferson Calaça. Na ocasião também marcaram presença líderes políticos, como: o deputado federal, Carlos Veras; o deputado estadual, Isaltino Nascimento, e o vereador Luiz Eustáquio. Também esteve presente a Supervisora Técnica do DIEESE em Pernambuco, Jaqueline Natal, onde fez uma apresentação sobre o contexto mundial e as estimativas quanto a economia atualmente.

Na ocasião, foram discutidos assuntos como o cenário econômico atual no país, os desmandos do governo Bolsonaro, eleições 2022, bem como a importância da Campanha Salarial, e de como será a luta para a classe trabalhadora, para obter um reajuste salarial digno diante da conjuntura atual. Em seguida a diretoria foi dividida em grupos para analisar, sugerir clausulas novas, bem como ajustes das propostas já mantidas na convenção de trabalho.

A oficina foi encerrada com as devidas propostas aprovadas por decisão unânime de todos presentes, e seguirá para aprovação dos trabalhadores (as) na assembleia de abertura que será realizada no dia 12 de agosto.

O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, classificou esse momento como um encontro importante para a direção sindical, onde todos podem discutir e avaliar a Convenção Coletiva de Trabalho, CCT, e montar grupos para debaterem o que se pode ou não avançar em termos de conquistas” Esse ano, sem dúvida alguma, será de muita luta, mobilização e enfrentamento. Temos que nos organizar para defender nossos direitos e ter um reajuste digno para toda a categoria metalúrgica em Pernambuco”, assinalou Henrique Gomes.