Metalúrgicos de Pernambuco aprovam o Estado de greve
Mobilização acontece diante da incerteza dos metalúrgicos, em relação ao recebimento do reajuste integral, com ganho real.
Em Assembleia Geral Extraordinária, AGE, realizada na última sexta-feira (16), no auditório do Sinttel-PE, localizado na Boa Vista/Recife, trabalhadores (as) mostraram toda sua revolta, com a negativa dos patrões em não conceder um reajuste acima da inflação para a categoria até agora, e por unanimidade aprovaram o estado de greve.
Durante a assembleia os trabalhadores (as) mostraram disposição de avançar na luta e irão apoiar o seu sindicato nas paralisações e greves, caso elas venham acontecer. Juntos na defesa de seus direitos.
Portanto, senhores patrões, ou concede um reajuste integral com ganho real ou será Greve Geral! O aviso tá dado!
É importante destacar que, na segunda rodada de negociação salarial tivemos alguns avanços nas cláusulas da Convenção Coletiva (CCT), porém, o reajuste salarial oferecido pela bancada patronal, segue abaixo da inflação. Na terceira rodada, eles travaram as negociações, e até agora continuam irredutíveis em oferecer um reajuste salarial integral, com ganho real.
O presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes, ressaltou que vai lutar pelo reajuste salarial integral, junto com o ganho real, e afirmou que se tiver que parar vai parar. “Não dá para ceder à pressão, não tendo luta, não há avanços”, pontuou.
Vale frisar que a AGE de fechamento ou aprovação da Greve Geral está marcada para próxima terça-feira (20/09), às 19h, na sede do Sindmetal-PE, rua Almeida Cunha, Santo Amaro/Recife.
Sua participação é muito importante!
Só a luta constrói!