Sindmetal-PE realiza mobilização na empresa Ball após denúncias graves dos trabalhadores (as).
Na manhã desta sexta-feira (13), o Sindmetal-PE realizou uma mobilização na empresa Ball, Localizada no Cabo de Santo Agostinho, após receber uma pauta de reivindicações urgente dos trabalhadores (as).
Entre as denúncias apresentadas estão a ocorrência frequente de acidentes de trabalho, falta de atendimento médico adequado, alimentação de baixa qualidade no refeitório, assédio moral por parte de supervisores e demissões de trabalhadores adoecidos, respaldadas pelo próprio médico da empresa. Os metalúrgicos também relataram condições inseguras na fábrica, perseguição aos dirigentes sindicais, e negligência na manutenção do piso da unidade, o que representa riscos à segurança de todos. Outro ponto central da pauta é a exigência de mudanças nas metas abusivas do Programa de Participação nos Resultados (PPR), além do pagamento de 50% do valor de forma antecipada.
Os trabalhadores também reivindicam:
- Implantação de transporte para o Litoral Sul;
- Equiparação salarial;
- Compensações pela mudança de turnos;
- Representação sindical para os terceirizados (como os das empresas In Haus e Renoux);
- Fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores terceirizados.
Diante da gravidade das denúncias, o Sindicato cobra respostas imediatas da empresa e reafirma seu compromisso com a categoria: não aceitaremos desrespeito com quem faz a Ball funcionar todos os dias.
A luta é por dignidade, segurança e valorização!
Só a luta constrói!