Nota de repúdio aos ataques criminosos contra a Democracia Brasileira

 

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) vem a público repudiar os ataques criminosos contra a Democracia Brasileira que ocorreram ao longo do domingo 08/01, perpetrados por golpistas, criminosos, terroristas, que não aceitam o resultado das urnas. Usando a violência e a coação, atacaram a democracia brasileira ao invadirem e espalharem a destruição com ações depredatórias ao patrimônio público dos prédios da sede da Presidência da República, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional.

As imagens de depredação do patrimônio público são chocantes, a violência que aconteceu é de entristecer quem de verdade defende a pátria e assistiu as cenas de barbárie. É preciso que os culpados por estes atos antidemocráticos e violentos que atacaram os três Poderes de maneira vil, sejam punidos.

Reiteramos que o Brasil elegeu seu novo presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva democraticamente, pelo voto nas urnas. A vontade da maioria do povo brasileiro deve ser respeitada e honrada.

O Sindmetal-PE se manifesta contra qualquer ação que tente desestabilizar o regime democrático conquistado historicamente pelo Brasil!

A defesa da democracia é um dever de todos e todas nós!

Sindmetal-PE

09 de janeiro de 2023

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezessete − oito =