Trabalhadores da AUTOMETAL aprovam greve por tempo indeterminado

ATENÇÃO METALÚRGICOS: Na tarde da última sexta-feira (15), os trabalhadores do setor automotivo da empresa AUTOMETAL localizada no Cabo de Santo Agostinho, aprovaram a deflagração de GREVE por tempo indeterminado devido a falta de pagamento do PLR.

O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE), através do presidente Henrique Gomes e o diretor de base Wellington Lira, informaram que desde novembro vem tentando negociar com a empresa o pagamento do PLRe melhores condições de trabalho, mas, infelizmente a AUTOMETAL se recusa a efetuar o pagamento igual a todos os outros setores automotivos, que desde o dia 30 de dezembro do ano passado realizaram o pagamento da 1° parcela do PLR que contemplou mais de 14 mil trabalhadores e trabalhadoras.

Além do PLR, o Sindmetal-PE, também, vem reivindicando que a empresa parem de perseguir, assediar, aplicar advertência e suspensão aos trabalhadores e trabalhadoras.
Também já foi pedido ao Ministério do Trabalho (MTE), uma fiscalização sobre a suposta insalubridade e periculosidade, no setor do forno, vaco e, também, aos mecânicos que executam atividades com produtos tóxicos/ cancerígenos; nenhum desses trabalhadores por estarem em ambientes insalubres e, em situação de risco, estão recebendo a justa porcentagem. Que absurdo!

Henrique Gomes reforça que todo o trâmite já foi feito e infelizmente a empresa Autometal está irredutível em pagar o PLR aos empregados, como foi feito com os setores do polo automotivo de Goiana, FCA Jaboatão e MMH Cabo. Já basta a segunda parcela do PLR 2020 que, a empresa assinou junto com a Comissão de Fábrica e não pagou até hoje.

“A GREVE será mantida por tempo indeterminado. Vamos continuar na luta em defesa dos direitos de todos os trabalhadores e trabalhadoras da classe metalúrgica”, enfatizou.