Sindmetal-PE na defesa dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa MAXTIL
Na manhã desta quarta-feira, 21 de fevereiro, o Sindmetal-PE esteve presente na empresa MAXTIL, localizada em Curado/PE, para um diálogo fundamental com os trabalhadores(as). Esse encontro teve como propósito esclarecer questões abordadas durante a reunião realizada no dia anterior, 20 de fevereiro, na sede do Sindmetal-PE, com representantes da Maxtil e da SEQUOIA ELECTRIC.
Com o encerramento das atividades da Maxtil em Recife, a SEQUOIA ELECTRIC assume o legado, mantendo os mesmos segmentos de produtos. Contudo, esse processo de transição tem gerado incertezas entre os trabalhadores, especialmente no que diz respeito aos valores homologados na justiça e à garantia de empregos. O sindicato, como representante legal, está ativamente envolvido, adotando todas as medidas necessárias para minimizar impactos e fornecer o suporte necessário.
Em meio a momentos desafiadores como esse, a presença ativa do sindicato é mais crucial do que nunca. Ele não apenas atua como mediador entre trabalhadores e empregadores, mas se destaca como um defensor incansável dos direitos e interesses da classe trabalhadora metalúrgica.
Diante das mudanças e incertezas, reconhecemos a contribuição valiosa do sindicato em garantir que os trabalhadores tenham voz e respaldo. A solidariedade e apoio oferecidos pelo sindicato são fundamentais para construir um ambiente de trabalho mais justo e equitativo, como destacou o presidente do Sindmetal-PE, Henrique Gomes.
Só a luta constrói!