Sindmetal-PE realiza assembleia com trabalhadores (as) da USIMINAS em Suape
Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro de 2025, o Sindmetal-PE esteve em frente à empresa Siderúrgica USIMINAS, localizada no Complexo Industrial Portuário de Suape, para conduzir uma assembleia referente à renovação do acordo de turno 6×2. Durante a reunião, a gestão nacional da empresa manteve sua postura de não oferecer nenhum valor de abono aos trabalhadores.
O presidente do sindicato, Henrique Metalúrgico, classificou a atitude como uma vergonha para uma multinacional que destina praticamente 100% de sua produção ao polo automotivo de Goiana. Segundo Henrique, a alegação da empresa de enfrentar dificuldades financeiras é insustentável.
“É inaceitável que a USIMINAS, uma gigante do setor siderúrgico, insista em desvalorizar seus trabalhadores, enquanto lucra com o esforço diário de cada um deles”, afirmou o presidente.
Tradicionalmente, a empresa oferece um abono simbólico de R$ 300,00 durante a renovação do acordo do turno 6×2. Este ano, no entanto, a gestão propôs a renovação sem a concessão desse benefício, o que gerou forte indignação entre os trabalhadores e o sindicato.
Durante a assembleia, o Sindmetal-PE orientou os trabalhadores a rejeitarem a proposta da empresa e a demonstrarem união contra essa postura desrespeitosa.
No período da tarde, o sindicato realizará uma nova assembleia com os trabalhadores do outro turno para continuar as discussões.
Só a luta constrói!