Sindicato promove evento em homenagem ao Dia das Mulheres com enfoque na conscientização contra feminicídio e trans feminicídio

No último dia 8 de março, em celebração ao Dia Internacional da Mulher, o Sindmetal-PE organizou um evento especial para homenagear e oferecer diversos serviços às mulheres metalúrgicas associadas. O encontro, que teve como tema central a conscientização contra o feminicídio e o trans feminicídio, proporcionou uma experiência única de cuidados e reflexão.

O local foi transformado em um espaço acolhedor, oferecendo uma variedade de serviços para as participantes. Entre eles, destacam-se massagens relaxantes, serviços de manicure, esmaltação, limpeza de pele, café da manhã nutritivo e música ao vivo para criar um ambiente descontraído e agradável.

O destaque do evento foi a presença de profissionais, proporcionando serviços de qualidade e promovendo o bem-estar das mulheres presentes. Além disso, a iniciativa reforçou a importância da solidariedade e do apoio mútuo entre as mulheres, criando uma atmosfera de empoderamento e união.

O evento contou ainda com a presença de visitas ilustres, entre elas personalidades importantes do PT estadual e defensoras dos direitos das mulheres. Essas visitas enriqueceram o evento, trazendo não apenas prestígio, mas também uma troca valiosa de ideias e experiências.

Durante o evento, a Secretária da Mulher do sindicato  ressaltou a relevância da luta contra o feminicídio e do respeito à diversidade. “É fundamental que estejamos unidas para combater qualquer forma de violência contra as mulheres. Nossas ações devem transcender eventos como este, persistindo no dia a dia, promovendo a igualdade e a segurança para todas nós”, enfatizou a Secretária da Mulher Jessica Alves.

O presidente do sindicato, Henrique Gomes também complementou a importância do tema, destacando o compromisso da instituição na promoção de eventos que transcendem o mero entretenimento. “Nosso sindicato está comprometido em criar espaços que não apenas celebrem, mas que também conscientizem e promovam a igualdade. Devemos unir forças para erradicar a violência contra as mulheres em todas as suas formas”, declarou o presidente.

O evento não apenas ofereceu momentos de relaxamento e cuidado pessoal, mas também deixou uma mensagem poderosa sobre a importância de combater a violência de gênero. Com o compromisso do sindicato e o apoio ativo da comunidade, a celebração do Dia das Mulheres transcendeu as fronteiras do sindicato, deixando um legado de conscientização e solidariedade para todas as mulheres presentes e para a sociedade como um todo.

Só a luta constrói!