Notícias

Sindmetal-PE Denuncia Condições Precárias e Intensifica Luta na Campanha Salarial 2025-2026

Dando continuidade às mobilizações pela Campanha Salarial 2025-2026, o Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Pernambuco (Sindmetal-PE) esteve na manhã desta quarta-feira (03/09) nas portas das empresas Galvanisa e Itaesbra, em Igarassu, e da CBA, em Itapissuma. O objetivo foi denunciar as condições precárias de trabalho e reforçar a necessidade de união entre a categoria.

​Durante as visitas, o Sindicato destacou a realidade enfrentada pelos trabalhadores nas fábricas: alimentação de má qualidade, falta de transporte adequado e condições de trabalho que exigem melhorias urgentes. Tais problemas reforçam a importância da pressão coletiva para que avanços sejam conquistados.

Na Galvanisa Ltda., o Secretário de Comunicação do Sindmetal-PE, Anderson Pereira, detalhou as cláusulas da Campanha e explicou as reivindicações da categoria. Entre as propostas, a cesta básica terá seu valor corrigido anualmente pelo INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor), já que o valor atual em Pernambuco está defasado. Além disso, o aumento do piso salarial em 10,90% seria uma correção justa e necessária.

​Anderson também reforçou a importância da consciência de classe, alertando os trabalhadores sobre a diferença entre ser um colaborador e vender sua mão de obra. ​”Não existe colaborador. Nós vendemos nossa mão de obra e ser reconhecida por ela. A gente quer ser reconhecido no chão de fábrica, ofertar algo melhor para as nossas famílias”, afirmou.

​O Sindmetal-PE já protocolou as pautas de reivindicação à classe patronal, que se comprometeu a apresentar uma devolutiva nesta quinta-feira (04/09), durante uma reunião na sede do Sindmetal-PE. A intenção é alcançar um consenso, mas, caso as negociações não avancem, a entidade não hesitará em mobilizar a classe trabalhadora para aderir ao estado de greve, reafirmando que somente a força da unidade e da luta organizada pode garantir conquistas reais para os metalúrgicos de Pernambuco. Afinal, Só A Luta Constrói!

Compartilhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

catorze + onze =